terça-feira, 2 de julho de 2013

Resenha - Fazendo Meu Filme 1



HI People

Estou muuuuito feliz porque essa é a minha primeira postagem no blog, nessas férias pretendo postar uma coisa por dia, já quando começarem as aulas no mínimo uma por semana, então aproveitem enquanto há tempo hehehehehe'


Vou começar com a resenha do primeiro livro da minha série favoritíssima : Fazendo Meu Filme (FMF) com a autora Paula Pimenta.




Autor: Paula Pimenta

Editora: Gutemberg
Páginas: 329
Gênero: Chick lit Nacional
Publicado em: 2008
Avaliação: 5 estrelas


Sinopse: 

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Bem, no começo achei que esse livro seria mais uma decepção literária brasileira, um mero romancizinho clichê, eu não me identificava com a personagem principal, mas a cada capítulo fui percebendo que minha vida se encaixava perfeitamente com a de Fani , Paula Pimenta mostra a vida de uma adolescente comum, que como qualquer outra sofre por amor, Você pode até achar que não passa de um livro totalmente sem graça, mas posso apostar que não é bem assim...

A Narrativa de Paula Pimenta é bem similar a de Meg Cabot (autora de " O Diário da Princesa"), na qual amo demais. A Leitura flui em uma velocidade surpreendente, que não é possível largar o livro!!!


                                                     
                                                                        




7 comentários:

  1. Olá Aninha, parece muito interessante! Adorei a sinopse hehe..
    ps. já respondi o e-mail!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tinha visto falar sobre este livro, mas achei que não era muito bom, agora que li a resenha tou curiosa haha.
    Obrigada pela visita no blog flor, retribuindo aqui, amei seu cantinho ^^

    Beeijos
    http://blog-the-dream-perfect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena! Recomendo forever *-*
      Obrigado,amor <3
      Beijoooos ^^

      Excluir
  3. Muito obrigada meninas, acredito qu todas as pessoas do mundo deveriam ler essa coleção, jajá continuo com o vol.2 beijoss

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a resenha, porém achei pequena, não sei se é porque estou mais acostumada com resenhas grandes desse livro tão perfeito mais eu gostei, bem que você poderia ter falado mais,e o livro simplesmente é perfeito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado maria eduarda, esse foi o meu primeiro post, ainda não estava com muita prática, mas estou procurando fazer resenhas maiores, obrigada pela sua opinião. Beijinhos

      Excluir