quinta-feira, 4 de julho de 2013

Resenha - Fazendo Meu Filme 3



 Hi People

Estou híper feliz q o nosso blog está dando certo e espero que continue assim, esse blog tem feito muito bem pra mim!!!

Hoje vocês vão ver a resenha de outro livro espetacular da série: Fazendo Meu Filme
Então vamos lá, aqui vai o FMF3.




Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Páginas: 424
Gênero: Chick lit Nacional
Publicado em: 2010
Avaliação: 5 estrelas


Sinopse:

"Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..."

Atenção! Se você ainda não leu os livros Fazendo Meu Filme 1 e Fazendo Meu Filme 2 correrá o risco de ver algum spoiler nessa resenha.

Pensei que seria impossível me encantar mais com as histórias de FMF, mas quando comecei a ler me surpreendi. Rir, chorar, ficar triste, ficar feliz, totalmente temperamental são coisas comuns que acontece com qualquer um que ler esse livro.
O mais surpreendente é que praticamente nada é tão fora da realidade, apesar da protagonista ter um pouquinho de sorte por ser amada por dois caras maravilhosos!!! 

"O Leo vinha me dando um CD por mês, para marcar nosso aniversário de namoro, que combinamos de comemorar sempre no dia 22 de cada mês, que foi o dia em que voltei da Inglaterra. Cada CD vinha com quatro músicas, para - segundo ele - representar cada uma das semanas que passamos juntos."

Fazendo Meu Filme 3 já começa no clima do retorno da Fani ao Brasil, após passar um ano na Inglaterra. Ela começa a reparar nas mudanças ocorridas durante o tempo em que esteve fora, e tem de se adaptar novamente à vida no Brasil. De um lado, ela terá o tão esperado namoro com Leo, mas, do outro, a mãe dela, a Dona Cristiana, enche o saco da filha para que esta faça Direito, e não Cinema, que é o sonho da Fani. Esse, certamente, foi um dos livros mais intensos da série, simplesmente pelos conflitos e emoções por quais a protagonista, sua família e amigas passam ao longo do livro.

A Fani, já com 18 anos, cresceu um pouco, mas eu ainda acho ela um pouco chorona. vestibular está mais corrido do que nunca, e o estudo foi algo recorrente nas páginas do livro, mas a decisão da faculdade de Direito ou Cinema é a mais extensa de todas.

Enfim, o livro foi muito bom de ler, e eu ria cada vez mais. Essa turma é muito hilária gente, mas na hora das cenas meio tristes, que nem a da Ana, dá até pra chorar se você for muito sensível, que nem eu. O namoro da Fani e do Leo foi muito fofo, mas o Christian tinha que aparecer para estragar a história... 

"Eu preferia ter quebrado o outro braço, eu falei ainda abraçada com ele. O coração dói muito mais..."

Bem, ainda assim é meio chato de culpá-lo por alguma coisa, até porque ele não tem culpa de tudo, e ainda ajudou a Fani a realizar o sonho dela no fim do livro. Por isso mesmo ela vai para Los Angeles, estudar Cinema, mas vocês conferem essa explicação só lendo o livro mesmo. *-*

Aaa, e mais uma coisinha, esse livro é beeeem quente!!!

                                                                                                            Beijinhos...

     
                                                 















Nenhum comentário:

Postar um comentário