segunda-feira, 8 de julho de 2013

Vale a pena conferir

Hi Peole
Fala, meu povo e minha póva, tudo suave na nave? 
Hoje vou falar de cinema, desse filme muitoo fofo que eu assisti essa semana!
Pra quem ainda não assistiu ou quer ver se vale a pena pagar aquela pipoca caríssima do cinema que dá pra compra não sei quantos sacos no mercado recomendo ler essa post.
Let's go!!!

Sinopse


Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.


Particulamente eu achei esse filme muito fofo, principalmente no começo, quando alguns personagens ainda são criancinhas, como o Mike Wazowski.
Mike, por sua vez, cresce e tem o grande sonho de virar assustado, e estuda muito para conseguir esse objetivo.
A trama mostra as origens da dupla que, em sua fase adulta, é a campeã em sustos da companhia de energia da cidade de Monstrópolis. O pequeno Mike Wazowski (voz de Billy Crystal na versão em inglês) é um sonhador e esforçado monstrinho que quer ser um grande assustador. Para isso, ele deve cursar uma das melhores faculdades no quesito sustos: a Universidade Monstros.
Assim como todos os outros filmes da PixarUniversidade Monstros não é feito só para divertir, mas aprofunda-se em questões sociais e morais. Quando o estudioso Mike topa com popular Jimmy Sullivan (voz de John Goodman na versão em inglês), filho de um grande assustador que já chega ao campus com uma certa reputação, fica claro que, para a amizade começar a tomar forma, algo precisa mudar.
Por ser um curso extremamente concorrido, é muito difícil ser bem sucedido no programa de sustos. A severa diretora Hardscrabble (voz de Helen Mirren na versão em inglês) exige de seus alunos uma mistura de talento nato e conhecimento técnico, algo que nem Mike nem Sullivan têm por completo. Resta recorrer aos Jogos de Susto, competição anual que premia a fraternidade mais assustadora da Universidade Monstros.

Dentre inúmeras fraternidades, nenhuma das quais aceitará os renegados, eles encontram a Oosma Kappa (OK). Formada somente por deslocados e esquisitos que também foram reprovados no Programa de Sustos, a OK precisa de apenas mais dois integrantes para participar dos jogos. Está formado, então, o grupo que tem de tudo para perder a competição.

Gente, só mais uma dica, não vale a pena assistir em 3D, na minha opinião é só dinheiro a mais á toa, pois no filme não tem nada de Up pra sair da tela... heehe'

Aqui vai o trailer pra vocês, confiram:




                                          Beijins...


                                             







4 comentários:

  1. Oi Marina!
    Estou louca para assistir o UM com a minha amiga no shopping, hehe
    Beijos!
    Visite>> http://caprichosde-garotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, eu recomendo, é muito bom mesmo e fofo
      adorei o seu blog anjo
      beijins!

      Excluir
  2. Oioi flor, quando vi o post no seu blog e sua resenha sobre o filme fiquei loca para ver! enfim fui com minhas amigas assistir! Meu deus que fofo, muito legal valeu pela dica!
    se der da uma passadinha no meu blog, obrigada!
    Beijocas
    http://capitaldossonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir